Me encontre aqui

23/01/2016

5 dicas baratas para aproveitar as férias


Todo indivíduo que se preze (incluindo minha pessoa) cria uma expectativa sobrenatural em cima das tão sonhadas férias. É ou não é verdade? Enquanto elas ainda não chegam bolamos mil coisas para fazer, trocentos lugares para ir e milhões de ideias pipocam na nossa cabeça.

E quando chega a hora do vamos ver? O que a gente faz? NA-DA! N-A-D-A! NADA! Tudo aquilo que passamos horas, dias e semanas planejando não fazemos por preguiça ou ... falta de dinheiro. Mas os seus problemas de falta de dinheiro nas férias acabaram (mais ou menos né? ainda não sou nenhuma santa milagreira. rs!) porque pensando nisso resolvi fazer esse post dando 5 dicas baratas para você aproveitar suas férias e não deixar passar em branco esse momento que é tão precioso.

1. Visitar museus e centros culturais da sua cidade

Você pode estar pensando assim: "Ah Nat! Mas isso é coisa pra gente culta, gente nerd, isso não é pra mim!". Engano seu, meu querido e minha querida! :) Os museus e centros culturais têm investido cada vez mais em trazer exposições e outras formas de arte com os mais variados estilos e temas para agradar a maior diversidade possível de pessoas. E sempre têm aqueles dias que a visitação é de graça!

CCBB | Centro Cultural Banco do Brasil/RJ

CCC | Centro Cultural dos Correios/RJ

MAC | Museu de Arte Contemporânea de Niterói

MAM | Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

Museu do Amanhã/RJ

MAR | Museu de Arte do Rio

2. Assistir filmes e séries

Esse é o momento ideal para a gente colocar em dia todos os filmes e séries que não assistimos devido a correria dos dias normais. E em tempos de Kick Ass Torrents, Netflix, Legendas TV e outros, não precisamos necessariamente ir ao cinema pra isso. Em casa, debaixo do cobertor, comendo pipoca ou chocolate, sozinho ou com aquela companhia perfeita é bem mais legal! :)



3. Visitar amigos e familiares

As férias é um bom momento para visitar aquele amigo que você perdeu contato porque mudou de trabalho ou porque a faculdade acabou e também visitar aquele parente/familiar que você não vê há muito tempo por causa da correria e porque mora um pouquinho longe da sua casa.



4. Ler livros

Sabe todos aqueles livros que você prometeu ler quando fez as metas do ano? Ou aqueles vários que você comprou na Bienal e não faz a menor ideia de quando terá tempo para ler? Essa é a hora! Colocar a leitura em dia é uma ótima ideia para passar os dias que você quer ficar mais tranquilo, além de levar nossa cabeça para outros mundos. Vocês também são assim?



5. Visitar pontos turísticos 'não tão famosos' da sua cidade

Os pontos turísticos mais conhecidos da nossa cidade costumam ser um absurdo de caro para visitar, mas você já pensou naqueles que não são tão conhecidos? Aqueles que não saem muito nos jornais e revistas? Além de terem um precinho bem mais em conta, existem aqueles que a visitação é de graça em alguns dias da semana.

Floresta da Tijuca/RJ

Forte de Copacabana/RJ

Jardim Botânico/RJ

Parque Lage/RJ

Quinta da Boa Vista/RJ

Vista Chinesa/RJ
E aí, gostaram das minhas dicas? Vão aproveitar alguma nas férias de vocês? Me conta aqui nos comentários :)

Até a próxima!
Xo, Nat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário