Me encontre aqui

16/11/2016

Sessão Pipoca: Aquarius

Oi gente linda, tudo bem? :) Volta e meia conto aqui para vocês como eu e Marvin gostamos das mesmas coisas mas, ao mesmo tempo, gostamos de coisas tão diferentes. Por exemplo: gostamos muito de música mas não dos mesmos estilos, gostamos muito de cinema porém eu prefiro as grandes produções e ele prefere os filmes do circuito alternativo. Outro dia mesmo, fomos em um cinema de rua de Botafogo para assistir um desses filmes que jamais passariam pela minha lista se não fosse por ele. E é sobre ele que vamos falar hoje por aqui, preparados?


Sinopse: Clara mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Avenida Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.


Graças a Deus eu tenho o Marvin na minha vida porque senão eu estaria perdendo um dos melhores filmes que eu assisti esse ano - senão o melhor. Não sou de prestar muita atenção em analogias que os filmes fazem, a verdade é que sou bem lesada para isso, mas o marido me deu uns hints pra ficar prestando atenção no filme com outros olhos e fica mais fácil de pescar algumas críticas que são feitas. Honestamente, prefiro não dizer muito sobre o filme e somente pedir para que assistam.

Deixo aqui parte de uma crítica que eu li sobre Aquarius e achei bem bacana: "Lidando com a linha tênue entre a nostalgia e a memória, Aquarius é um belíssimo estudo sobre o Brasil atual e suas idiossincrasias, apontadas com olhar clínico e sem lantejoulas pelo diretor, muitas vezes de forma bastante política. O melhor exemplo é a discussão ocorrida sobre a falta de caráter humano, de uma importância abissal para a própria vida e que poderia ser facilmente encaixada em vários outros absurdos cotidianos do nosso país. Um filme marcante e necessário, especialmente para uma época sombria de relações humanas tão degradadas".


Então gente, espero que a parte da crítica e o trailer tenham dito um pouco ou muito do que eu não disse. Alguém já assistiu esse filme ou ficou com vontade de assistir? Me contem aqui nos comentários que eu adoro trocar ideia com vocês!

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário