Me encontre aqui

21/05/2017

Casamento Natália e Marvin - Escolha do Destino e dos Passeios da Lua de Mel

Oi gente linda, tudo bem? :) Hoje começamos o quarto post da nossa série sobre os preparativos para o meu casamento e nele vou falar sobre: a escolha do destino e dos passeios da lua de mel. No nosso encontro de hoje eu não vou entrar muito em detalhes sobre o destino e os passeios que foram realmente os escolhidos porque vou fazer um post detalhado mais lá na frente falando sobre o destino que ganhou nossos corações. Hoje vou falar um pouco sobre os lugares que ficamos em dúvida na hora de escolher, o que tinha de bom para fazer em cada em um e prós e contras que pesaram na nossa decisão. Vamos lá?

~ BUENOS AIRES: Assim que começamos a falar de lua de mel pensamos em Buenos Aires. Marvin já foi para lá com a família dele, eu nunca fui (até porque nunca saí do Brasil, ainda!) e achamos que era um destino bem legal por ser fora do Brasil mas, ao mesmo tempo, aqui pertinho.

Lá tem muita coisa bacana para fazer e conhecer, tipo: Obelisco, Casa Rosada, Puerto Madero, El Caminito, zoológicos, museus, navegar pelos rios que têm próximo a cidade, estádios de futebol, tango, entre outros. A moeda lá é meio desvalorizada com relação ao Real, o que faz ser um destino não tão caro de se viajar, porém o que nos fez definitivamente não ir para a Argentina foi o preço das passagens aéreas que estavam muuuuuuito inflacionadas e ia pesar de forma considerável no nosso bolso. E aí, decidimos deixar para uma próxima oportunidade. E foi próxima literalmente: porque estamos com viagem marcada para lá em agosto! #partiubuenos





~ BONITO: Com a ideia de viajar para fora do Brasil não mais em cena, começamos a procurar por destinos aqui no país mesmo e que fossem românticos. E aí, nos deparamos com Bonito. O nome já diz tudo, né gente? Que lugarzinho mais apaixonante!

Para quem gosta de natureza, silêncio, barulho somente se for dos animais, lá é o lugar mais do que perfeito para viajar. Todos os passeios que pesquisamos tinham alguma relação com: águas cristalinas para nadarmos com os animais, trilhas, esportes "radicais", escaladas, mergulhos, e várias outras coisas do gênero. E é cada bangalô que a gente via para se hospedar que dava vontade de ficar morando lá para sempre. Muita coisa no nosso casamento não procuramos por muitas opções, se a gente se apaixonava e sentia no nosso coração que tinha que ser aquilo ali, a gente fechava o contrato e ia para o próximo tópico. Bonito estava quase nesse estágio, faltava tipo 5% para dar a martelada final. O que fez a gente desistir de vez desse paraíso foi, também, passagem aérea: a cada semana que a gente entrava para pesquisar as passagens estavam cada vez mais caras. E assim, decidimos deixar para uma próxima oportunidade! E essa, ainda sem data rs.





~ GRAMADO E CANELA: Até que chegamos ao nosso destino escolhido, as tão famosas cidades: Gramado e Canela. Óbvio que vou puxar sardinha pro nosso lado, mas acho que não poderíamos ter escolhido destino mais perfeito. Que cidadezinhas mais românticas, aconchegantes, com uma população extremamente acolhedora e deliciosas de se aproveitar. 

Lá tem muita coisa para se ver: muitos parques, as catedrais, vários passeios clássicos em algumas cidades próximas (outras cidades nem tão próximas rs), fábricas de chocolate, atrações (dependendo da época do ano que se vai - nós, por exemplo, fomos no Natal Luz!), mas não vou entrar em detalhes porque vai ter um post só para isso. O que nos fez decidir finalmente por lá foi, novamente, a passagem aérea: conseguimos uma super promoção de ida e volta que era quase uma pechincha e não podíamos perder tempo. Mas, também, já posso adiantar que só a passagem aérea foi uma pechincha rs.





E aí gente, gostaram do post de hoje? Gostaram das nossas trocas de destino? Vocês tem vontade ou já visitaram alguma dessas cidades que eu falei aí em cima? No próximo post vou falar sobre madrinhas e padrinhos (convites, aluguel de roupas, formação dos casais) e sobre a roupa do noivo também. Me contem aqui nos comentários porque dicas de viagem nunca são demais, né gente?

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário