Me encontre aqui

14/05/2017

Casamento Natália e Marvin - Local da Cerimônia e da Festa

Oi gente linda, tudo bem? :) Hoje começamos o terceiro post da nossa série sobre os preparativos para o meu casamento e nele vamos falar sobre: escolha do local da cerimônia e da festa, buffet, bem casados e cerimonialista. Englobei vários assuntos diferentes nesse post porque, de alguma forma, eles se encaixam um no outro. Posso começar?

~ ESCOLHA DO LOCAL DA CERIMÔNIA E DA FESTA
Desde o princípio, com relação a esse assunto, eu só tinha uma certeza: queria fazer tanto a cerimônia quanto a festa no mesmo lugar. Nunca me imaginei casando na igreja e depois tendo que me deslocar para um salão de festas, não julgo quem sonha com isso, mas pra mim é falta de praticidade e isso era tudo o que eu não queria. Eu não queria esse "desconforto" para mim e nem para os meus convidados. A partir disso, comecei a procurar salões de festa que tivessem espaço para fazer a cerimônia e que fossem perto de onde eu e Marvin morávamos.

Posso falar que fiquei em choque com a diferença de preço entre os salões e com a quantidade de "fumo" que tomei deles, um exemplo disso é que em um deles marcamos de nos encontrar e eu cheguei lá com o salão de festas fe-cha-do. Isso mesmo que vocês leram: ele estava fechado sem ninguém me esperando!

Podem me chamar de louca? Podem me chamar de louca! Acreditem ou não, mas nós fechamos o nosso casamento com o segundo salão de festas que vimos! Quando eu cheguei lá e vi aquele salão todo decorado (era uma festa de 15 anos quando eu fui!) tive certeza que tínhamos que fazer ali. O local não possuía ar condicionado, era tipo a parte externa de uma casa e essa vibe me deu a sensação de que estaríamos levando nossos convidados para celebrar aquele momento com a gente para a nossa casa! :D Sendo assim, nós fechamos o nosso casamento com o Espaço Open House que fica em Olaria/RJ.

Foto: @laisabarboza | @mj.fotografia0

Todo o salão de festas foi um presente do meu pai para mim e para o Marvin (obrigada pai, nunca terei palavras para agradecer o suficiente!). 

~ BUFFET
Como vocês podem perceber (eu acho que dá para perceber!) eu sou uma pessoa que gosto de praticidade e por isso fiquei muito aliviada quando vi que no nosso contrato com o salão de festas estava inclusa toda a parte de comidas (salgado e doce) e bebidas da festa. Ou seja, era menos um fornecedor para eu ter que lidar.

Se não me falha a memória, nós tínhamos incluso: o bolo, os docinhos, duas opções de jantar, os salgadinhos e as bebidas (as alcoólicas tinham que ser pagas por fora).

Foto: @laisabarboza | @mj.fotografia0

~ CERIMONIALISTA
No decorrer dos posts vocês vão ver que eu abri mão de muitas coisas que as pessoas dizem ser necessárias para realizar um casamento e que pra mim não eram ou eu não tinha verba para achá-las necessárias rs. Porém, eu vou jurar para vocês que, cerimonialista não é algo supérfluo. É extremamente útil! Sabe o que significa você ter um profissional que chega antes de você e que está ali para organizar tudo do jeitinho que vocês combinaram? A pessoa está ali antes e durante a cerimônia e a festa! Fazendo tudo andar da forma que eu e ela combinamos sem que eu tivesse que me preocupar com nada! 

A minha cerimonialista foi indicada pela casa de festas e eu fechei o serviço dela dentro do pacote. Alguns meses antes do casamento ela me enviou algumas fichas que eu tive que devolver preenchida com muuuuuitos detalhes e todos eles foram seguidos a risca por ela. Para quem tiver interesse, vou deixar aqui o contato dela: Maria Clara - (21) 99135-8042.

Obs.: Dentro desse pacote da casa de festa eu também acrescentei o altar para a cerimônia, o caminho da noiva (o famoso tapete vermelho) e as flores e velas ao redor desse caminho.

~ BEM CASADOS
Os tão famosos bem casados não podem faltar, né gente? Esse foi um dos tópicos mais fáceis de resolver, a princípio rs. Minha irmã tinha (ou tem?) um pequeno negócio de doces e desde o começo ela quem iria fazer os bem casados do nosso casamento. Porém, alguns meses antes ela começou a trabalhar fora e ficou inviável que ela fizesse. Nesse meio tempo minha mãe disse que ia fazer, só que uma semana antes do casamento ela disse que não ia fazer mais. (Oi querida? Como assim? Quer me matar do coração?) Aí, uma vizinha da minha mãe foi contratada para fazer nossos bem casados. Que por sinal ficaram deliciosos e quem quiser o contato da senhora que fez (dona Heloísa) é só me pedir que eu peço para minha mãe.

Foto: @laisabarboza | @mj.fotografia0

E aí gente, o que acharam do post de hoje? Estão me achando uma ex-noiva prática ou complexa? Haha! No próximo post vou falar sobre a escolha do destino e dos passeios da lua de mel. Me contem aqui nos comentários o que vocês acharam e não deixem de compartilhar mais dicas e experiências.

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário