Me encontre aqui

18/06/2017

Casamento Natália e Marvin - Madrinhas & Padrinhos + Roupa do Noivo

Oi gente linda, tudo bem? :) Hoje começamos o quinto post da nossa série sobre os preparativos para o meu casamento e nele vou falar sobre: as madrinhas e os padrinhos (escolha, convite, formação dos casais e aluguel de roupa) e sobre a roupa do noivo. Esse último assunto pode parecer meio aleatório mas, no final, vocês vão ver que não é. Eu juro ok? Haha! Vamos lá?

~ ESCOLHA:
Como todos sabem, eu não preciso ficar repetindo, esse é um momento muito especial na vida de todo casal. E por isso sempre quis me manter rodeada de pessoas que realmente queriam o nosso bem e que nos transmitiam energia positiva, sabe? E nós focamos muito nisso na hora de escolher nossas madrinhas e padrinhos. Selecionamos família e amigos mais próximos para estarem ao nosso lado (literalmente!) no momento da nossa cerimônia. E assim, no nosso casamento tinham 6 casais!

Foto: @laisabarboza | @mj.fotografia0

~ CONVITE:
Para convidar as nossas madrinhas e padrinhos para o nosso grande dia busquei muitas inspirações na internet. Queria dar um mimo para todos eles para registrar o nosso convite, mas ao mesmo tempo, tinha que se manter dentro do nosso orçamento.

Aí optamos por caixinhas de MDF personalizadas de noiva para as madrinhas e de noivo para os padrinhos. Na parte debaixo da tampa vinha o texto com o convite e dentro da caixa colocamos palha para dar volume, dois bombons e um sabonete. A personalização das caixas foi toda por conta da minha mãe e todos os seus dotes manuais! ~Minha mãe manda muito~ Foi um convite simples porém feito com muito carinho!




Para conferir outros trabalhos da minha mãe, clique aqui!

~ FORMAÇÃO DOS CASAIS:
Eu fiquei muito encafifada quando chegamos nesse tópico, porque nem todos os nossos padrinhos e madrinhas eram casais de verdade. Aí procurei muita coisa na internet pra saber se juntar pessoas casadas com outras pessoas na hora da cerimônia era deselegante e, graças a Deus, todos os posts que eu lia diziam que não! #amém E assim, dentro do que a gente achou que ia ficar mais legal, fomos montando os nossos 6 casais!

~ ALUGUEL DE ROUPAS E ROUPA DO NOIVO:
Vamos combinar que nesse assunto as madrinhas dão mais trabalho né? Haha! Acho que não fui uma noiva muito restritiva com as meninas: só pedi que os vestidos fossem azul (qualquer tom, já que era uma das cores da festa) e que fossem longos. Mais nada! Vocês também acham que eu deveria ganhar um prêmio de noiva mais legal de 2016? #meachando

E para os meninos: achei uma casa de aluguel de roupas na Penha, a Modas Xica, que tinha o preço bem em conta e uma promoção bem legal: que a gente levando mais de 7 ou 8 pessoas para alugar a roupa lá, o noivo não pagava o aluguel. (Agora entenderam o motivo do assunto não ser aleatório aqui rs.) Aí fechamos o contrato na Modas Xica para aluguel de roupa dos padrinhos, do noivo e dos pais da noiva e do noivo. Eu fui lá alguns meses antes para escolher o modelo padrão que todos os meninos iriam alugar.

Foto: @laisabarboza | @mj.fotografia0

E aí gente, gostaram do post de hoje? O que acharam do nosso convite para as madrinhas e os padrinhos? Acharam que a promoção para aluguel da roupa do noivo compensou? No próximo post vou falar sobre o vestido e os acessórios da noiva. Ah, que já tô ansiosa pro post da semana que vem hein! Me contem aqui nos comentários o que vocês acharam do post de hoje que eu adoro trocar figurinha com vocês.

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

2 comentários: