Me encontre aqui

07/06/2017

Sessão Pipoca: O Quarto Cavaleiro

Oi gente linda, tudo bem? :) Contar uma novidade para vocês: mudei de emprego. Fui pedir demissão do meu antigo trabalho no dia do meu aniversário, já podem imaginar o meu nível de tensão né? Quase não consegui sair de casa de tão nervosa, ou melhor, quase não consegui sair do banheiro rs. Enfim, mas o que isso tem a ver com o post de hoje? Com a mudança de emprego, veio a mudança de meio de transporte para chegar ao novo trabalho, já que ele é um pouco mais distante da minha casa. E o que será que eu amo fazer em transportes públicos? Isso quando o meu enjoo não me atrapalha! Eu amo ler! E tô aproveitando para colocar as minhas leituras em dia: acabar com os livros da Bienal (que eu, cara de pau, ainda não terminei!) e com os livros que eu sempre vivo comprando na Baratos da Ribeiro (um sebo muito legal que tem aqui no Rio de Janeiro). E, por isso, vim trazer impressões da minha última leitura. Vamos lá?

Sinopse: Nunca a intuição da investigadora Jackie Kaminski falhara tanto. Quando escolhera aquela casa antiga, num bairro afastado e tranquilo, acreditava poder proporcionar um ambiente de paz para o filho que esperava. A descoberta das ossadas de uma mulher e de uma criança, enterradas por mais de trinta anos no fundo de seu quintal, faz desmoronar a ilusão. Quem eram? Por que foram mortos? As perguntas desafiam o tempo e ainda incomodam a aparentemente pacata vizinhança - e suas sinistras respostas ainda podem ameaçar a vida de Jackie e de seu bebê. Uma das mais lidas romancistas da atualidade, Margot Dalton apresenta um thriller construído com rara habilidade, capaz de assustar, enganar e manter o leitor hipnotizado até a última - e surpreendente - revelação.

Provavelmente já falei isso em algum outro post de Sessão Pipoca, mas não custa repetir: sou muito viciada em livros que tenham como trama principal a mistura de romance com investigação. E na sinopse eu já sabia que era isso que eu ia encontrar no recheio desse livro. Eu gostei bastante porque a autora não "enrola" em nenhum momento, nem mesmo na construção da história. O tempo todo, pelo menos na minha opinião, Margot Dalton te deixa cada vez mais entretida e curiosa para saber o que vai ser descoberto nessa história tão antiga e que (aparentemente!) ninguém deu a menor importância. Super recomendo, é uma leitura super gostosinha. O livro não é muito comprido (317 páginas), a minha edição é da Editora Best Seller e você encontra vendendo online por uma média de R$30. O meu, como pesquei na Baratos da Ribeiro, foi somente R$9! Super valeu a pena.

E aí, gostaram da sinopse e das minhas impressões? Alguém já conhecia/leu esse livro? Me contem aqui nos comentários porque eu amo trocar figurinhas literárias.

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário