Me encontre aqui

27/09/2017

This too shall pass

Olá! Eu sou a Fernanda, professora de inglês, 27 anos, amante da leitura e escrita, e agora colaboradora da Natália, uma pessoa querida que eu tive o prazer de conhecer. :)


Estive pensando hoje sobre tudo o que já enfrentei na minha vida. Tantas vezes já achei que algum problema não tinha solução e que não ia passar. Entretanto, passei por todos eles, aprendi muito e sei também que terei mais alguns pela frente.

Mudando um pouco de assunto e ainda assim focando no mesmo tema, falarei a respeito da minha primeira (e segunda) tatuagem. Oi?! Primeira e segunda? Vou explicar rs! Eu tenho uma frase tatuada no meu ombro esquerdo há mais ou menos quatro anos. Mas antes dela, eu fiz um golfinho de tamanho médio nas costas. Sempre curti muito golfinhos, o mar, a natureza e tudo o mais. Na época eu achava que tinha tudo a ver, sendo que depois de um tempo ela foi ficando feia, perdendo a cor e eu a cobri. Agora no lugar do golfinho, tem uma Fênix lindíssima que é meu xodó, tanto pelo significado que possui pra mim, quanto pela beleza. Por isso que eu disse que a frase é a minha primeira e segunda tatuagem rs. Enfim, a frase que tenho tatuada é: "This too shall pass". Essa frase significa que isso também passará, ou seja, não importa o quão ruim seja a situação ou qual problema você precisa encarar, mas ele vai passar.


Este é um provérbio de origem persa e que fala basicamente sobre a efemeridade das coisas da vida. O que quero dizer é que a única certeza que temos nesta vida é a morte e portanto devemos aproveitá-la ao máximo. O sofrimento e a mudança fazem parte de nossa evolução aqui na terra e cada momento precisa ser respeitado. Faça sempre o seu melhor hoje, mas sempre acredite num amanhã melhor. Afinal devemos crer, orar e esperar.


Não importa muito se você acredita em Deus ou não. Não estou falando de religião em si, já que você pode não ter religião e ainda assim acreditar em Deus. Eu acredito muito nEle e que cada pessoa tem um propósito aqui na Terra. De qualquer forma, cada um acredita no que quiser, mas acho que não devemos perder a esperança. Jamais. Lembre-se: viva o agora, aproveite cada momento, sorria, abrace as pessoas que você ama. Se hoje está ruim, espere, porque amanhã você pode ter uma nova oportunidade de ser e fazer melhor.


É isso! Espero ter ajudado de alguma forma.
Até mais! Um beijo, Fê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário