Me encontre aqui

26/09/2017

Viajando para Buenos Aires e Colonia del Sacramento: Pontos Turísticos

Oi gente linda, tudo bem? :) Como prometido no primeiro post sobre nossa viagem hoje estou fazendo a continuação e vou falar sobre pontos turísticos que visitamos tanto em Buenos Aires quanto em Colonia del Sacramento. Animados? Sim ou não, vamos lá!

No primeiro dia (terça-feira) chegamos no hotel em torno de quatro e meia da tarde e foi super corrido porque ainda precisávamos trocar dinheiro e a casa de câmbio fechava dali a meia hora. Então já podem imaginar Natalinha e Marvinzinho correndo feito loucos e se perdendo em Buenos Aires rs. Nesse dia eu estava tão cansada por causa dos vôos que os únicos lugares que fomos conhecer foram: a Calle Florida que é uma rua só para pedestres localizada bem no centro e é recheada de lojas, as Galerias Pacífico (um shopping que tem um teto maravilhoso e dá vontade de andar só olhando para cima rs) e o Obelisco que fica localizado em uma das ruas mais movimentadas de Buenos Aires e era bem na cola do nosso hotel.


No segundo dia (quarta-feira) já tínhamos programado para a parte da manhã o passeio do City Tour. 'Must confess' que achei bem fraco porque quase não paramos e vimos mais coisas de dentro da van, mas os poucos lugares que paramos foram bem legais. A primeira parada foi na Plaza de Mayo que é onde fica a Casa Rosada (local que o presidente argentino trabalha), a segunda parada foi no estádio La Bombonera que é a "casa" do time de futebol Boca Juniors e a terceira parada foi no Caminito que é um local cheio de casinhas coloridas onde nasceu o tango na Argentina. Depois disso fomos almoçar (o restaurante vai ser assunto para o próximo post, aguardem!) em Puerto Madero e fizemos um pequeno turismo a pé pela região: tiramos fotos na Puente de La Mujer, andamos pelo porto, depois fomos andando até a estátua da Mafalda (fofíssima!) e fomos pro hotel. Lendo assim, parece que foi super tranquilo, mas não se enganem! Porque quando eu cheguei no hotel eu tinha a sensação de que iria quebrar meus ossos das pernas de tanto que eu andei. Ô cidade pra ter os quarteirões tão compridos!



No terceiro dia (quinta-feira), mesmo depois dessa maratona de caminhada, fomos fazer mais turismo a pé. Nesse dia conhecemos: a Catedral Metropolitana (fica bem em frente a Plaza de Mayo e é onde está enterrado o corpo de San Martin que foi o libertador da Argentina e é super venerado pelo povo), fomos no Palácio Barolo que é uma construção inspirada na Divina Comédia de Dante Alighieri porém as visitas tinham dias e horas exatos e a gente não sabia então não conseguimos ver nada por lá e depois, fomos no El Ateneo que é uma livraria bem famosa de Buenos Aires e que antigamente era um teatro, trazendo assim um design interior de cair o queixo. A maratona de caminhadas foi tão punk que não tivemos pernas para ir até o Teatro Colón e voltamos para o hotel já que a noite ainda tínhamos o show de tango. Lá pelas oito da noite o pessoal veio buscar a gente no saguão do hotel e fomos para o Madero Tango. O passeio incluía comida e bebida (muito chiques para mim e de longe a refeição mais sem graça que fiz em toda a viagem) e o show (foi bem legalzinho no começo mas depois achei meio massante). Mas, mesmo com os meus comentários negativos, achei que valeu a pena porque não dá pra ir a Argentina sem assistir um tango né? Mas aconselho escolherem uma casa de show melhor!


No quarto dia (sexta-feira) fizemos um passeio mais cultural e fomos visitar dois museus: o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA). Na caminhada entre os museus passamos por algumas paisagens que não podiam deixar de ser notadas, como a arquitetura do prédio da Faculdade de Direito e a Floralis Genérica (obra de arte toda feita de alumínio que abre e fecha de acordo com o Sol, quando fomos estava bem nublado então ela estava meio fechada). Era para termos ido em mais lugares nesse dia, porém um ser humano (mais conhecido como Natália) passou mal e teve que se "enterrar" na cama do hotel pelo resto do dia.


No quinto dia (sábado) foi quando fomos para Colonia del Sacramento no Uruguai. O terminal para pegar o barco fica em um dos extremos de Puerto Madero e é super fácil de se achar, sendo tudo sinalizado e os funcionários muito solícitos em ajudar. A viagem dura em média 1 hora e o barco é bem moderno: tem um quiosque de câmbio, uma loja pequena de 'duty free', lanchonete e é tranquilo de andar por dentro durante a viagem porque não dá nem pra sentir o barco mexer. Chegando no Uruguai, o mesmo esquema: o terminal é bem mais simples mas tudo sinalizado, e assim que você chega tem um balcão com o mapa da cidade e os funcionários já te mostram qual os principais locais que tem para visitar por lá. Nós conhecemos: o Bastión de San Miguel, Calle de Los Suspiros (a rua tem esse nome porque os escravos costumavam morrer nela tentando fugir dando ali seus últimos suspiros e nela também se encontra a casa mais antiga da cidade), Portão do Campo, Plaza MayorFarol, Basílica do Santíssimo Sacramento, e várias outros lugares já que a cada esquina é contada uma parte da história. Ponto positivo: em quase todos os lugares eles aceitam dólar, real, peso argentino ou peso uruguaio e, assim, a gente não precisa trocar dinheiro o tempo todo. Ponto negativo: nesse dia estava chovendo muito, ou seja, quase morremos de frio e de tão encharcados que ficamos.


No sexto dia (domingo) não podíamos fugir do passeio mais clássico que se pode fazer em Buenos Aires aos domingos que é ir na Feira de San Telmo. É uma feira super extensa onde encontramos vendendo de tudo um pouco e conseguimos conhecer mais do artesanato argentino. Vale super a pena!


No sétimo dia (segunda-feira) foi a nossa despedida e aqui tivemos uma experiência um pouco ruim: o que aconteceu foi que a empresa de transfer que contratamos não apareceu na hora combinada, quando entramos em contato para saber o que estava acontecendo eles falaram que o motorista tinha se atrasado e que chegaria em meia hora. Como já estávamos atrasados não quisemos mais o serviço, eles estornaram o valor e fomos atrás de um carro particular (Cabify) para irmos para o aeroporto. Já tínhamos sido informados que lá existe uma rixa entre taxistas e motoristas de carro particular e, por isso, estávamos sempre pedindo um pouco mais afastado do hotel. Mas, mesmo assim, na hora que fomos embarcar no carro (demorou um pouco porque tivemos que colocar as malas) fomos encurralados por um taxista que gritava conosco e com o motorista chamando outros taxistas para vir arrumar confusão também. Graças a Deus, o Marvin teve uma tirada esperta e mostrou o papel do transfer que não pegamos mas dizendo que aquele era o nosso transfer. Aí super rápido ele se acalmou e pediu desculpas para a gente e para o motorista. Em suma: achei um absurdo e uma falta de respeito. Mas nessa hora eu só queria voltar para casa!

E foi só isso tudo que visitamos em Buenos Aires: acho que fizemos o suficiente mas também acho que deixamos de ver muita coisa legal. Fica para uma próxima porque, com certeza, queremos voltar! E aí gente, gostaram dos lugares que fomos visitar? Vocês já foram para Buenos Aires ou Colonia? Se ainda não foram, têm vontade de ir? Me contem aqui nos comentários porque adoro trocar figurinhas com vocês, sobre viagem então nem se fale! No próximo e último post sobre nossa viagem vou falar sobre uma coisa que amamos pouco: comida! #sqn

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário