Me encontre aqui

25/10/2017

Casamento Natália e Marvin - Lista de Convidados

Oi gente linda, tudo bem? :) Hoje começamos o décimo primeiro post da nossa série sobre os preparativos para o meu casamento e nele vou falar sobre a tão temida, a grande vilã, mais conhecida como lista de convidados rs. Vou começar confessando uma coisa: foi um dos poucos tópicos que me deu dor de cabeça nos preparativos para o casamento. E uma dor de cabeça daquelas!

Eu e Marvin fechamos nossa festa para 100 convidados, sendo que no nosso contrato tínhamos direito a 6 cortesias, sendo assim um total de 106 pessoas. O que fizemos? Dividimos a quantidade na metade e ficamos com 53 convidados para cada um de nós dois.


Vou dividir aqui com vocês alguns problemas que aconteceram com a gente e tentar dar dicas de como solucioná-los caso também aconteça algo parecido com vocês.

Problema nº 1: Eu tinha muito mais convidados do que o Marvin, então essa divisão pela metade não deu certo. Ao mesmo tempo, eu não achava justo pegar mais convidados para mim e ele ficar com menos da metade. E fiquei nessa guerra com meus 53 convidados até a semana do casamento. Toda semana tentava enxugar o máximo que podia, tirava e colocava pessoas, riscava e escrevia nomes, um drama só! Sabe aquilo que dizem que você deve convidar uma porcentagem a mais de pessoas porque sempre falta gente? Então, não levem isso muito ao pé da letra! Eu tinha pavor de passar da quantidade contratada e ter que pagar multa, e o resumo disso é que se eu tivesse convidado as pessoas a mais, com certeza teria pago multa porque quase ninguém furou no nosso casamento. Dica: Avaliem bastante na hora de fechar o contrato a quantidade de pessoas e a questão de chamar pessoas a mais.

Problema nº 2: Eu não fazia ideia de que dos meus 53 convites eu teria que ainda separar convites para convidados dos meus pais. Se eu já estava com problemas de encaixar somente os meus convidados, imagina encaixar mais convidados que eu não fazia ideia que teriam que ser encaixados. Mais dor de cabeça, mais confusão e mais drama. Dica: Tenham em mente que seus pais também vão querer convidar pessoas para o seu casamento, mas deixe claro que tem um limite.

Problema nº 3: Pessoas convidadas irão querer convidar pessoas para irem no seu casamento e, as vezes, você não gosta dessas pessoas que as pessoas convidadas querem convidar. Como lidar? Dica: Tentem evitar brigas e confusões que vão somente desgastar e talvez estragar relações que sejam próximas. Sim, isso provavelmente virá dos mais próximos. Façam a 'política da boa vizinhança' e falem com jeitinho, no meu caso as pessoas foram convidadas mas torci tanto para elas não irem haha. E elas não foram! #thanksGod

Problema nº 4: Pessoas irão se auto convidar ou pararão de falar com você porque não foram convidadas para o casamento. O ser humano tem dificuldade em entender que esse é um momento íntimo do casal e não uma balada, não é assim que a banda toca e ponto final. Dica: Façam como eu, liguem o dane-se e vida que segue.

Quero finalizar com um pensamento: esse dia é do casal que está se unindo e as pessoas que formam esse casal têm o direito de escolher com quem querem estar junto nesse dia. Então, as outras pessoas não têm o direito de forçar a barra. Guardem esse conselho!

Espero que eu tenha ajudado noivinhas e noivinhos de plantão e que tenham gostado desse post da nossa série do casamento. Não deixem de me contar aqui nos comentários o que acharam ok? No próximo post vou falar sobre escolher entre chá de panela e lista de presente ou escolher os dois. Ah, não esquece que para me acompanhar todos os dias é só me seguir no Instagram: @natalia_leitao. Um super beijo!

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

20 comentários:

  1. OI!!
    Fazer a lista de convidados realmente é dificil,pois queremos convidar todos mas infelizmente não dá... Suas dicas são otimas ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Esse aí é um assunto complicado, eu como não fechei nenhum bufê no meu com qtd de pessoas e essas coisas, convidei todo mundo que podia, alguns só pra me ver vestida de noiva mesmo kkkkk gente que não botava fé no meu casamento sabe, mas o que vc disse é importante, é uma cerimonia intima devemos convidar quem convive com a gente e não dar uma de louca igual eu e sair convidando todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter convidado mais pessoas, mas infelizmente não deu. Um super beijo! ❤

      Excluir
  3. Lista de convidados é a parte mais tensa né? Não tem jeito! Muito boas dicas, ajuda muito os noivinhos nessa tarefa! Arrasou

    ResponderExcluir
  4. Realmente uma das coisas mais difíceis do casamento foi a lista... Eu tive quase 300 convidados e quase todos foram... Acho que só uns 4 faltaram... Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora imagina se a gente segue aquelas dicas que vê na internet de convidar 20% a mais, estávamos ferradas rs. Um super beijo! ❤

      Excluir
  5. Lista de convidados é a parte mais difícil. ótimas dicas.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii amiga, dicas ótima para futuras novinhas.

    ResponderExcluir
  7. Bem legal seu post, fazer uma lista de casamento não é nada fácil! bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que organizar uma festa é sempre complicado rs eu não terei muito esse problema de estourar a lista pq já tenho em mente que não vou convidar pessoas que não fazem parte da minha vida rsrs ou seja, aquele tio que me viu uma vez não receberá convite só pq é irmão dos meus pais rsrs também já decidi que meus pais não terão uma lista de convidados rsrs e para entrar na festa só apresentando o convite, assim inibe um pouco os penetras rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você já tem várias coisas decididas, um beijo!

      Excluir
  9. To adoro acompanhar seus posts sobre casamento flor, acho q parte de lista de convidados mais dificil do que a decoração kk, como o número é limitado de pessoas, realmente tem que ligar o foda-se e vida que segue kk

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei lista de convidados bem mais difícil do que decoração rs, um beijo!

      Excluir