Me encontre aqui

04/10/2017

Viajando para Buenos Aires e Colonia del Sacramento: Restaurantes

Oi gente linda, tudo bem? :) Hoje chegamos ao último post sobre nossa viagem para Buenos Aires e Colonia del Sacramento e nele vamos falar - única e exclusivamente - sobre comida. Quem não gosta hein? Quem não gosta de falar sobre comida? Sendo assim, hoje vou escrever um pouquinho sobre os restaurantes que fomos, vamos lá?

Café Tortoni: Um clássico para se tomar café da manhã em Buenos Aires! Essa cafeteria definitivamente se enquadra naquela máxima de: você não conheceu Buenos Aires de verdade se não foi tomar café da manhã no Café Tortoni. A decoração e o design interior são bem de época me fazendo lembrar a todo momento a Confeitaria Colombo aqui no Rio de Janeiro, além de ter achado os preços justos mediante a quantidade de comida que chega na mesa e tudo é muito gostoso! | Avenida de Mayo 825, 1084 CABA, Argentina.


Cocu Boulangerie: Fica um pouco afastado do centro de Buenos Aires e foi a nossa escolha para tomar café da manhã no dia que fomos conhecer os museus porque ficavam, mais ou menos, na mesma área. Agora eu te falo: imagina uma pequena Paris dentro da Argentina. É bem por aí! A decoração é bem característica usando quadros negros escritos com giz e prateleiras de madeira com vários modelos de pão para escolha do cliente, o local é muito aconchegante e quando seu pedido fica pronto eles te chamam pelo nome para buscar. O preço não foi dos mais em conta, porém ali, além da comida também pagamos a experiência de compra que vale super a pena. | Rua Malabia 1510, 1414 CABA, Argentina.


Brasas Argentinas: Esse restô fica em Puerto Madero e lá é super comum acharmos lugares com um preço fechado e coma o quanto puder. Fazendo essa comparação entre preço e a quantidade que podemos comer, o custo benefício é ótimo. Mas analisando somente o preço absoluto foi um dos lugares mais caros que comemos. Comida gostosa com uma vista incrível! | Avenida Alicia Moreau de Justo 1108, C1107AAX CABA, Argentina.


El Club de La Milanesa: Pensa em um restaurante que a especialidade deles é milanesa? Não dá pra sair coisa ruim disso aí, né mores? No cardápio você escolhe a carne que você quer a milanesa, a cobertura que vai vir por cima e o tamanho (que varia do P ao G). Quero deixar registrado que eu e Marvin pedimos um prato P para cada um e ambos arregaram! Dava muito bem para ter sido um P para os dois de tão grande que é o negócio, porém divino. Recomendo! | Avenida Callao 1077, C1023AAD CABA, Argentina.


Meson de La Plaza: Pensa numa carne que você nem fazia força para cortar? Pensa numa carne que você nem precisava mastigar porque ela se desfazia na sua boca? Então, foi esse nível de maravilhosidade que encontramos nesse restaurante em Colonia del Sacramento. Um lugarzinho discreto, super intimista, com um senhor cantando e tocando violão, a comida mais gostosa sem sombra de dúvida que comi nessa viagem. E, como eu falei no post de pontos turísticos, o legal dessa cidade é que o comércio te dá os valores em várias moedas (dólar, real, pesos argentinos ou pesos uruguaios) facilitando na hora de pagar. | Rua Vasconcellos 153, 70000 Colonia del Sacramento, Departamento de Colonia, Uruguai.


Gran Parrilla del Plata: Fomos almoçar nesse restô no domingo já que ele fica pertinho da Feira de San Telmo e pelo o que vimos lá, acredito que ele seja um dos locais mais disputados da região para comer. Assim que entramos praticamente todas as mesas estavam com placa de reservadas, se tivéssemos chegado uns 15 minutos depois já não tínhamos conseguido mesa para almoçar. Pelo design interior dá para perceber que, antes de se tornar um restaurante o local era um dos açougues mais famosos da localidade, devido a inúmeras fotos e peças que permanecem no mesmo lugar como forma de não se deixar esquecer o que aquilo ali já foi um dia. Vale a pena a visita! | Rua Chile 594, C1068AAB CABA, Argentina.


Pizzaria Güerrín: Eu e Marvin comemos praticamente todos os dias em restaurantes, mas se a gente não "jacasse" em nenhuma refeição não ia ser a gente né? Haha! E já que é pra enfiar o pé na jaca, que seja com estilo! Bem do lado do nosso hotel ficava essa pizzaria que é super tradicional em Buenos Aires e a qualquer hora do dia que passávamos em frente estava sempre lotada. Compramos uma pizza grande, fomos comer no quarto do hotel e OMG! Vale cada caloria! | Avenida Corrientes 1368, C1043ABN CABA, Argentina.


E aí gente, o que acharam das nossas comilanças? Gostaram? Alguém já comeu em algum desses lugares? Alguém tem mais algum para incrementar essa lista? Me responde tudo isso aqui nos comentários que eu adoro ler o que vocês me contam! Agora vamos torcer para ter mais viagens para eu ter mais coisas para dividir com vocês.

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

2 comentários: