Me encontre aqui

10/09/2017

Casamento Natália e Marvin - Casamento no Civil

Oi gente linda, tudo bem? :) Hoje começamos o sétimo post da nossa série sobre os preparativos para o meu casamento e nele vou falar sobre o nosso casamento no civil. Acho que é um dos assuntos mais bacanas da série, porque muitas pessoas não têm a oportunidade de fazer o casamento religioso ou a festa e acabam casando somente no civil e existem maneiras de tornar essa ocasião tão especial quanto as outras. Vamos lá?


Desde o dia que eu e Marvin noivamos, eu já tinha em mente que queria casar no dia 19 de qualquer mês e na matemática da nossa cabeça achamos o dia 19 de novembro o mais ideal no calendário de 2016. Mas, tivemos que dar entrada no casamento no civil super antes por causa dos trâmites do casamento religioso, tínhamos que dar entrada na igreja três meses antes mas acabou que no final das contas em cima da hora mudamos a pessoa que ia fazer nosso casamento - graças a Deus! Por causa disso, uns seis meses antes do mês de novembro comecei a ir no cartório para saber como funcionava o processo e os valores para casar (quase infartei quando vi quanto custava para casar), mas graças a uma amiga que fazia faculdade comigo - te amo Taís  - que me deu a ideia de ir no fórum da região que nós dois morávamos e tentar conseguir a isenção da taxa de casamento baseado em nossos salários. Foi a melhor coisa que fizemos! Foi super rápido, conseguimos a isenção e na mesma semana estávamos no cartório dando entrada no nosso casamento. Esperamos algumas semanas e daí quando retornamos lá, já escolhemos a data que queríamos casar.


Gente, um resumão do dia do cartório: tínhamos que chegar lá às 9 horas da manhã. Mas já sabendo como são as coisas aqui no Brasil me programei para chegar lá meia hora antes porque já imaginava que ia estar cheio. Como fui tolinha! Quando cheguei já estava lotado com uma fila quilométrica! Cheguei às 8:30 e fui casar só mais de meio-dia. Em suma: o casamento no civil é o primeiro desafio do casamento. É para já ir testando se a gente realmente quer casar e se conseguimos aguentar a espera até a hora de ser chamado haha.

Para mim foi tudo muito simples: peguei um vestido arrumadinho emprestado com a minha irmã, botei uma sapatilha, ajeitei o cabelo sem ser nada muito tcham, passei uma maquiagem básica (porque tinha acordado super cedo e sem o menor ânimo de me maquiar né, gente?), um buquê que minha mãe fez para mim e fui! Ah, não posso deixar de mencionar que nessa semana apareceu uma super espinha na minha cara que fica evidente em todas as fotos para as pessoas que reparam bem essas coisas rs.


Como sou meio supersticiosa com o meu tão amado dia 19, assim que saímos do cartório voltei a aliança para a mão direita e só coloquei na esquerda definitivamente em novembro rs. O nosso casamento no civil foi, pelo menos para mim, somente para formalizar nossa união porque no meu coração o dia 19 de novembro é o que reina soberano e absoluto haha! Por sinal, no dia 2 de setembro, completamos 1 ano de casamento no civil. Parabéns para nós! :)


E aí gente, gostaram do post de hoje? O que acharam de como foi o meu dia do casamento no civil? Acharam que eu subestimei esse dia? Para quem já casou: me contem aqui nos comentários como foi a experiência de vocês. No próximo post vou falar sobre a escolha da fotografia e da filmagem para o grande dia. Me contem aqui nos comentários o que estão achando dessa série de posts porque eu amo saber a opinião de todos os meus leitores.

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

2 comentários:

  1. Natália, adorei! Parabéns aos dois e que possam celebrar muitos e muitos anos de união!

    ResponderExcluir