Me encontre aqui

11/11/2017

Casamento Natália e Marvin - Chá de Panela x Listas de Presentes

Fonte: Papel e Estilo
Oi gente linda, tudo bem? :) Hoje começamos o décimo segundo post da nossa série sobre os preparativos para o meu casamento e nele vou falar sobre o chá de panela e as listas de presentes. Lembrando que não existe uma regra ou um padrão a se seguir, estou deixando aqui a minha opinião quanto a esses temas ok?

Acho que antes de falar sobre a escolha entre chá de panela, listas de presentes ou as duas devo falar sobre uma outra coisa: já comentei em algum post da série que eu tinha um caderno para o casamento onde eu anotava todas as coisas referentes a esse assunto. Eu tentava deixar tudo concentrado nesse caderno para não me perder depois! Então, o que eu fiz foi uma lista de tudo o que eu achava que precisávamos ter na nossa casa (pedi ajuda da minha mãe, do Marvin e da internet para isso) e fui anotando. Conforme íamos comprando ou ganhando eu ia riscando para evitarmos coisas repetidas, porque depois de um tempo sempre nos perdemos nos itens e até esquecemos de algumas coisas que já temos.

Fonte: Inesquecível Casamento

Pronto, agora sim! Vou começar falando do chá de panela porque tenho certeza que serei mais breve nesse tópico.

Então, eu queria muito ter feito um chá de panela mas não fiz. O motivo? Não tinha mais de onde tirar dinheiro para gastar. Não é simplesmente convidar pessoas para se juntar, fazer brincadeiras e ganhar presentes. Temos que alugar um espaço (caso não consigamos de graça), alugar mesas e cadeiras, comprar ou fazer comidas e bebidas, decoração e por aí vai. Dizem que o chá de panela serve para ganharmos as coisas menores e mais simples para a casa. Desde o princípio meio que não me preocupei com isso já que muitas coisas pequenas nós estávamos ganhando ou comprando ao longo do ano.





Fonte: Casamento sem Erro
E agora vou começar a falar sobre a opção que escolhemos: as listas de presentes. Para nós foi mais útil e adequado pois não nos gerava nenhum custo extra e isso era um ponto muito importante, já que vão surgindo gastos inesperados de todos os cantos rs. Para nós, um dos pontos mais importantes das listas de presentes era que a(s) loja(s) entregasse(m) na nossa casa, já que não haveria nenhum tipo de encontro com os convidados antes do casamento. Dei uma pesquisada na internet e terminei escolhendo duas lojas para colocar nossas listas de presentes: Lojas Americanas e Camicado. O que eu achei delas?

- Lojas Americanas: tem uma variedade enorme de produtos com preços mais acessíveis, porém tem que prestar atenção porque só dá para incluir na lista os produtos que sejam vendidos e entregues pela própria Americanas e o sistema era bem lento para atualizar os status das compras realizadas pelos convidados.
- Camicado: tem uma variedade mais moderada de produtos e os preços são meio salgados, mas incluí algumas coisas que eu não consegui incluir na Americanas e gostei também porque tinham produtos bem diferentes e moderninhos. A única parte um pouco chata é que tive que ir na loja fazer o cadastro da lista de presentes, mas depois disso consegui fazer tudo pela internet.

Ah, tu deve estar se perguntando: Como que você fez para avisar aos convidados sobre as listas de presentes? Fácil essa! Junto dos convites tinha um "mini convite" informando em quais lojas estavam nossas listas de presentes!

Espero que tenha ajudado noivinhas e noivinhos que estejam lendo esse post compartilhando um pouquinho da minha experiência. Não deixem de me contar aqui nos comentários o que acharam ok? No próximo post vou falar sobre a escolha do fornecedor e do estilo dos convites do casamento. Ah, não esquece que para me acompanhar todos os dias é só me seguir no Instagram: @natalia_leitao. Um super beijo!

Até a próxima! :)
Xo, Nat!

20 comentários:

  1. Natália fazer um chá de panela realmente sai um pouco caro, achei bem legal a sua opção da listas de presentes. Com certeza a sua dica vai ajudar muitos os noivos,pois casamento se gasta muito e o que dê pra economizar é sempre bem vindo, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal essa dica da escolha das melhores lojas para deixar a lista de presentes de casamento.
    Acho a lista de presentes bem prática para que as pessoas vão escolher o que vão dar, e para os noivos que recebem o que realmente precisam.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adoro ir em chá de panela e ajudar a fazer as listas :D é tão maravilhoso.Sua dica é otima ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ameiii amiga! Ja estou começando a me organizar com essas coisas e essa sua serie esta me ajudando muito! eu e minha mae ja queremos começar a ver salão essas coisas pra ja ir pagando adiantando sabe?! Adorei o post! Beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a série de posts está te ajudando amiga, um beijo!

      Excluir
  5. Super dicas de chá de panela adorei bjo

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia o chá de panela é uma festa mesmo rs daquelas que se faz docinhos personalizados e lembrancinhas rsrs saudade de antigamente em que reuniámos família e amigos e cada um levava um prato rsrs Já a lista de casamento eu acho super prática principalmente quando não sabemos o gosto dos noivos.

    ResponderExcluir
  7. Essas dicas são ótimas para os noivos! Quanto ao chá de panela, penso que é uma despesa desnecessária. A lista de presentes é essencial para que não haja repetição. Na minha época ganhei vários presentes repetidos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esse post, acho que ainda vou me inspirar por aqui quando fizer um chá de panela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que feliz que você vai se inspirar por aqui. Aproveita e dá uma olhada em todos os outros posts da série viu? Um beijo!

      Excluir
  9. Ajudou demais, adorei! Não tinha pensado em enviar uma lista junto com sugestões de lojas que podem ser encontrado os itens, á anoitei essa dica. <3

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sim, o chá de panela vai um dinheirinho bom dependendo do numero de convidados. Gostei de suas opções de lista de presentes!

    ResponderExcluir