Me encontre aqui

01/11/2017

Não existe um caminho para a felicidade (A felicidade é o caminho!)

Felicidade. Onde você busca a sua? Você está fazendo de tudo para alcançá-la? Existe algo ou alguém que te faz muito feliz? Se eu te perguntar se você é feliz, qual é a sua resposta?

Fonte: @duplacarioca
Na teoria a felicidade é o estado de quem é feliz, uma sensação de bem estar e contentamento que pode ocorrer por diversos motivos. É um momento durável de satisfação onde o indivíduo se sente plenamente feliz e realizado, um momento onde não há nenhum tipo de sofrimento. Então, você concorda com a explicação teórica sobre a felicidade? Bom, eu concordo e discordo com esta teoria, pois acredito que a felicidade seja sim uma sensação de bem estar e contentamento, entretanto isto não significa que uma pessoa feliz estará isenta de sofrimentos.

Há algum tempo eu li que os momentos ruins precisam existir  para que possamos dar o devido valor aos bons. E esta afirmação faz muito sentido para mim, pois a felicidade não é um sentimento que ocorre de forma contínua, e sim, de forma eventual. É impossível ser feliz o tempo inteiro, pois se assim fosse, como saberíamos que estamos de fato felizes? A felicidade não é perene, todavia não pode ser tratada como algo banal ou superficial. É o momento onde a vida é sentida de forma plena dentro de nós.

É possível responder as perguntas feitas no primeiro parágrafo com exatidão? Acredito que não, já que a felicidade não é um cálculo exato, mas sim a junção de diversos fatores que fazem com que você se sinta bem.

O fato é que, muitas vezes, dificultamos a chegada da felicidade quando não aproveitamos o momento em que vivemos. O que quero dizer é: achamos que para ser feliz é preciso ter o melhor emprego, uma mansão, o melhor carro (ou ter um carro), a família perfeita, o corpo mais bonito. É nesse momento que confundimos o ser com o ter. Não estou dizendo que esses itens sejam irrelevantes, mas não garantem a felicidade. Será mesmo que você precisa esperar tanto assim pra ser feliz? Esperar a casa perfeita ou o melhor emprego? Não! Parece clichê, mas a felicidade está nas pequenas coisas sim.

Já sentiu o cheirinho de café pela manhã? E o pôr do sol, já teve a oportunidade de assistir a este espetáculo da natureza? Um céu tão estrelado que fica impossível contar as estrelas? E as "borboletas no estômago"?  Nós sentimos isso em algumas situações da nossa vida, especialmente quando fazemos algo pela primeira vez: primeiro dia de aula na escolinha, aprender a andar de bicicleta sem rodinha, primeiro encontro, formatura, pedido de casamento e por aí vai. E aquele abraço, vindo da pessoa que você ama? Um abraço tão apertado que tem poderes, que enlaça e protege do mal.

Há momentos em nossa vida que são valiosos e nos trazem uma sensação tão boa que não têm preço. Não mesmo! A vida não é feita só de momentos bons. Uma pessoa feliz não está livre de problemas ou sofrimentos. Esta pessoa aprendeu a olhar a vida com mais leveza e sem se cobrar tanto. Acho que este é o segredo.

O que você está esperando pra ser feliz hoje, agora, com aquilo que você tem, sendo quem é? Não espere tanto. O nosso tempo aqui na Terra é valioso e quando menos se espera, ele acaba. P.s: Me inspirei em um vídeo do mestre Mário Sérgio Cortella para escrever este texto.


Espero que gostem :)
Um beijo, Fê!

20 comentários:

  1. Adorei o texto!! Essa frase é super verdade "os momentos ruins precisam existir para que possamos dar o devido valor aos bons" amei muito! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa frase é maravilhosa. A Fê realmente arrasou no texto!

      Excluir
  2. Menina do céu, que texto incrível!
    Amo esse Mário suahshahs já assisti vários videos dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Excelente post, não existe formula da felicidade. A felicidade esta em tudo, principalmente em pequenas coisas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de texto... Concordo, a gente tem que entender que a felicidade não é ter tudo a seu favor, tudo perfeito... Tem de ser feliz independente das condições ao nosso redor! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza a felicidade é o caminho para tudo na vida, adorei a mensagem bjo

    ResponderExcluir
  6. Refleti muito nesse post... muitas pessoas precisam lerem esse post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, que bom que você gostou e se você realmente acha que outras pessoas precisam ler não deixa de compartilhar com seus amigos. Um beijo! ❤

      Excluir
  7. Super concordo com seu texto, também acho que os momentos ruins só engrandecem os momentos felizes, agora precisamos fazer nossa parte também, as vezes a felicidade está nas pequenas coisas que nem notamos rs nosso ollhar precisa ser mais atento a isso :)

    ResponderExcluir
  8. Realmente, a felicidade está dentro de nós não em objetos ou em pessoas.

    ResponderExcluir
  9. As vezes saímos a procura da felicidade e depois de muitas decepções descobrimos que ela está dentro de nós .... Muito bom o post! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o teu texto linda!
    Eu ando vivendo momentos mais ou menos, mas nao porque estou menos feliz, mas porque o que tem acontecido tem me tirado um pouco do foco da felicidade, mas Deus tem me proporcionado momentos de reflexao que tem me feito pensar sobre o sentido como ser mais feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que o saldo disso será muito positivo, um beijo! ❤

      Excluir