Me encontre aqui

27/12/2018

Passeios do nosso Final de Semana em São Paulo

Quem me acompanha aqui no blog já sabe que no começo do mês de dezembro, eu e Marvin, fomos passar um final de semana em São Paulo. E que, por sinal, já escrevi por aqui sobre os restaurantes que mais gostamos de comer por lá e se você ficou curioso para saber sobre o que eu achei da comida clica aqui. Dessa vez, trouxe nossa experiência em alguns passeios que fizemos. Animados para descobrir quais foram e o que eu achei? Então vamos!

Museu da Imagem e do Som | @mis_sp
📍 Avenida Europa, 158 - Jardim Europa




No nosso primeiro dia na cidade fomos conhecer o Museu da Imagem e do Som (Marvin quem deu a ideia) para vermos a SUPER! exposição Quadrinhos e nós simplesmente amamos. Tinha muito conteúdo para conferir, muito espaço para explorar, para quem gosta vale a pena conhecer e se divertir. A exposição fica até dia 31 de março de 2019 e o valor é muito acessível (antecipado no site ou pelo app da Ingresso Rápido - R$30 inteira e R$15 meia - ou na bilheteria estando sujeito à disponibilidade - R$14 inteira e R$7 meia - e é sempre grátis às terças.

A megaexposição Quadrinhos apresenta uma ampla retrospectiva da 9ª Arte contada através de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros – em ambientes temáticos e imersivos que ocupam todas as áreas do Museu, apresentando também a influência das HQs na cultura pop e em outras mídias como cinema e TV. A exposição também conta com uma extensa programação paralela com diversas atividades para adultos e crianças, incluindo curso, oficina, cinema e bate-papo com artistas.



Pinacoteca | @pinacotecasp
📍 Praça da Luz, 2 - Bom Retiro



No nosso segundo dia na cidade fomos conhecer a Pinacoteca (serei monotemática ao dizer que foi o Marvin quem deu a ideia também rs). Vou confessar que de longe o prédio me pareceu um lugar abandonado, mas conforme fui chegando vi o quanto a arquitetura dele é linda e singular. O prédio é bem grande, composto por dezenas de salas que se "interligam" e sempre que você está saindo de uma exposição já dá de cara com outra, achei massa. Como sou do Rio de Janeiro (bem carioquinha mexmo!), a exposição que eu mais gostei foi a Coleções em Diálogo: Museu Histórico Nacional e Pinacoteca de São Paulo. Fiquei feliz e emocionada em saber que parte das obras do nosso "finado museu" estão intactas e emocionando pessoas em outra cidade. A entrada custa R$6 (inteira) e R$3 (meia), menores de 6 anos e maiores de 60 anos não pagam e aos sábados a entrada é gratuita para todos.


A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Fundada em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade. Ela está instalada no antigo edifício do Liceu de Artes e Ofícios, projetado no final do século XIX pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, que depois passou por uma ampla reforma com projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha no final da década de 1990.



Comic Con Experience | @ccxpoficial
📍 Rodovia dos Imigrantes, 1 - Parque do Estado (São Paulo Expo)



No nosso terceiro dia (e mais importante de todos) fomos ao ponto principal da viagem: Comic Coooooon! Foi a primeira vez que eu e Marvin fomos e ficamos hipnotizados com o que vimos por lá. Para quem gosta de filmes, séries, quadrinhos e tudo o mais desse universo como a gente gosta, aquilo ali é o céu rs. Temos fortes intenções de voltar no ano que vem e pela experiência desse ano pretendemos ir em mais de um dia para conseguirmos aproveitar melhor todas as atividades sem pressa.

No nosso mundo, os grandes estúdios e as grandes franquias trazem, em primeira mão, trailers especiais, cenas exclusivas e os principais astros do momento. Estamos falando de gigantes como Disney, Warner, Netflix, FOX, Sony e muitos outros. Porque, afinal, o épico não se descreve. O épico se vive.

Gostaram dos nossos passeios? Me conta aqui nos comentários qual foi seu preferido e, se você for de São Paulo, pode mandar dicas de outros passeios para quando eu voltar. Até a próxima! Um beijo, Nat 

6 comentários:

  1. que viagem, hein, Nat?
    sou doida pra conhecer o museu da imagem e do som, deve ser muito bacana.. tive a oportunidade de ir pra SP mas as visitas foram mais em parques abertos e shoppings.. quero voltar! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu achei que nessa minha viagem ficou justamente faltando visitar locais abertos, acredita? Mais motivo para eu voltar rs.

      Excluir
  2. Adoro culturagem !!! Conheci só a Pinacoteca desses mas voltaria com certeza. Poxa, tão bom quem mora em Sampa né .. esse Mis tem cada exposição legal ! Eu ia curtir mto esse de quadrinhos. E por falar em quadrinhos, não entendi o que seria esse último lugar q vcs foram .... é tipo um evento ? O q rola por lá ? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, a Comic Con é uma convenção que acontece todo ano em São Paulo com mostras de várias produtoras de séries, filmes, quadrinhos e tal. Para quem gosta é de arrepiar! Um super beijo :)

      Excluir
  3. Aaaa ia amar ir nessa exposição, adoro quadrinhos, desenho, sou uma eterna criança! Muito legal. Meu sonho ir na Comic con.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se programa pra ir ano que vem mana, tenho certeza que não vai se arrepender e vai amar!

      Excluir